Telegram anuncia a chegada dos Stories, atendendo a uma demanda antiga dos usuários.
O CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou nesta segunda-feira (26) que a plataforma terá sua própria versão dos Stories, seguindo a demanda dos usuários. O recurso, que consiste em posts temporários disponíveis por algumas horas, está na fase final de experimentação e deverá ser lançado para todos os usuários no início de julho.
Os Telegram Stories funcionarão de maneira muito semelhante aos Stories do Instagram, permitindo compartilhar fotos ou vídeos rápidos com seus contatos. No entanto, diferentemente do WhatsApp e do Instagram, os stories do Telegram terão uma duração de 6, 12, 24 ou 48 horas. Assim como no Instagram, será possível fixar os stories na página de perfil como destaques.
Pavel Durov prometeu "poderosas ferramentas de edição de foto e vídeo" para o Telegram, além do suporte para fotos simultâneas com as câmeras frontal e traseira, incorporando recursos do Instagram e do BeReal. Os posts dos stories serão apresentados horizontalmente no topo da página principal do aplicativo, semelhante ao Instagram.
A principal característica dos Stories do Telegram, segundo Durov, é a privacidade. Os usuários poderão definir exatamente quem poderá ver cada história, selecionando entre opções como "Todos", "Apenas contatos, exceto...", contatos selecionados ou uma lista de Amigos Próximos.
Além disso, os Canais do Telegram também receberão o recurso de Stories. Os administradores dos grupos públicos poderão republicar mensagens como stories para alcançar um público mais amplo.
Durov explicou que o Telegram demorou a implementar seus próprios Stories porque o formato já estava presente em muitas outras plataformas. No entanto, a novidade foi introduzida no mensageiro devido aos pedidos constantes dos usuários. Segundo ele, mais da metade das solicitações de recursos recebidas pelo Telegram estão relacionadas aos Stories.
Os Stories do Telegram serão lançados por meio de uma atualização quando estiverem prontos. Portanto, os usuários devem ficar atentos aos downloads pendentes do aplicativo na Play Store e na App Store para aproveitar a novidade assim que for disponibilizada.

0 Comentários
Comente sobre o que você achou do artigo, a sua opinião é muito importante para nós! Obrigado, Deus abençoe.